As vezes fico a observando e meditando ,(no que ouço e vejo) de forma mas demorada sobre expressões do cotidiano pentecontal, expressões que viraram cliches de sucesso, expressões como:ele tem unção, recebe jaaaaaaa, a tampa da chaleira vai voa, entre outras mais o acervo é grande…

Fico observando a valorização que é dada aos dons espirituais e ao comparar com a escola dominical e o culto de doutrina  percebo na minha observação que os dons espirituais” não nos têm feito pessoasespirituais,pois a frequencia nesses trabalhos fundamentais a sobrevivencia e qualidade do discipulo são mediocres.

Fico observando e acho que somos mas misticos do que espirituais pois o misticismo se abaliza na idéia de um contato com o divino sem auxilio da razão…Mas os espirituais segundo Paulo são os que seguem a senda  da obediencia  da reflexão da edificação mutua do corpo de Cristo .Rumo a uma verdadeira espiritualidade e a um verdadeiro encontro com o sagrado. 

observo agora em minha biblia a epistola de paulo aos corintios onde havia uma super valorização dos carisma do e uma desvalorização da produção do fruto do Espirito, tal tendencia levou eles a carnalidade, mesmo exercendo a multiplicidade de dons esses dons não os fez espirituais,tal deficiencia fora causada pelo fascinio do sobrenatural.Penso que somos subcongregação da igreja de corintios isso digo na nossa maneira pentecostal de pensar buscar e sentir o Divino.

As vezes encontro pessoas que vão e vem de uma igreja a outra em busca não da mensagem da cruz mas da revelação,esses dias vi uma igreja cujo marketing era “aqui se ora por revelação“.

É, vou continuar observando para ver se encontro o marketing apostolico ,que era e deve ser ainda “perseverar na doutrina e  na oração…”

1 corintios 14 :37 Se alguém pensa que é mensageiro de Deus ou que tem algum dom espiritual, deve saber que o que estou escrevendo é mandamento do Senhor. 38 Mas, se alguém não der atenção a isso, que ninguém dê atenção a essa pessoa.

atos 2:42 E todos continuavam firmes, seguindo os ensinamentos dos apóstolos, vivendo em amor cristão, partindo o pão f juntos e fazendo orações.

 

atos2:42 Os primeiros cristãos realizavam refeições acompanhadas de atos de adoração a Deus.
Sociedade Bíblica do Brasil. 2000; 2005. Nova Tradução na Linguagem de Hoje . Sociedade Bíblica do Brasil
Sociedade Bíblica do Brasil. 2000; 2005. Nova Tradução na Linguagem de Hoje . Sociedade Bíblica do Brasil
marcelo.
Anúncios