romanos 13:1 Obedeçam às autoridades, todos vocês. Pois nenhuma autoridade existe sem a permissão de Deus, e as que existem foram colocadas nos seus lugares por ele. 2 Assim quem se revolta contra as autoridades está se revoltando contra o que Deus ordenou, e os que agem desse modo serão condenados. 3 Somente os que fazem o mal devem ter medo dos governantes, e não os que fazem o bem. Se você não quiser ter medo das autoridades, então faça o que é bom, e elas o elogiarão. 4 Porque as autoridades estão a serviço de Deus para o bem de você. Mas, se você faz o mal, então tenha medo, pois as autoridades, de fato, têm poder para castigar. Elas estão a serviço de Deus e trazem o castigo dele sobre os que fazem o mal. 5 É por isso que você deve obedecer às autoridades; não somente por causa do castigo de Deus, mas também porque a sua consciência manda que você faça isso.

6 É por isso também que vocês pagam impostos. Pois, quando as autoridades cumprem os seus deveres, elas estão a serviço de Deus. 7 Portanto, paguem ao governo o que é devido. Paguem todos os seus impostos e respeitem e honrem todas as autoridades. 82

Preocupada em ser politicamente correta ,apoiando o candidato que possua um curriculo ou uma conduta mas proxima de um bom cristão,a igreja busca quem apoiara.Esses dias li no jornal mensageiro da paz de  outubro de 2008 o  comentario entusiamado a respeito da assembleiana Sarah Palin candidata democrata a vice presidencia dos estados unidos pela chapa repulblicana do senador McCain, o entusiasmo por ela ser uma candidata  evangelica e assembleiana, é o meu ponto de vista simplorio ,pois toda autoridade diz Paulo é constituida por Deus sendo cristã ou não e isso ele fala aos crentes da capital do império romano .
Sendo assim na minha simples exegese ,de romanos treze ,é que Deus não escolhe as autoridades com  base em sua crença, um exemplo simples é ciro, o rei persa que ele chama de meu ungido.É verdade quando Deus escolhe,escolhe  com equidade pois não faz uso de crença para constituir uma autoridade.As vezes alguem me refuta e diz que o povo é que escolheu através do processo democratico, mas a um grande misterio na escolha humana, pois Deus age no livre arbitrio humano sem lhe tirar o direito de escolha…???isso fica subentendido em romanos 13 …como Deus faz isso? não sei !!!

Mas Deus corre o risco ao constituir um governante sem principio cristão ,é que eles podem dar a sua autoridade a satanas pois se atè adão perdeu ela para o diabo quanto mas uma autoridade sem principios cristãos

isso esta esboçado em apocalipse

apocalipse17:17 Os dez reis farão isso porque Deus colocou no coração deles o desejo de fazerem o que ele quer. Assim entre si concordarão em entregar ao monstro a autoridade que eles têm para governar. Isso acontecerá até que se cumpram as palavras de Deus.

Assim nosso papel não é ficar apontando  politicos pois esse envolvimento é arriscado foi assim que a igreja do seculo três se começou a se corromper quando começou a frequentar o palacio ,também na época de hittler a igreja ficou quieta diante de sua atrocidades pois ela era sustentada pelo estado alemão.
Assim nosso papel é orar pelas autoridades constituidas independente de sua crença:
 1 timoteo 2:1 Em primeiro lugar peço que sejam feitos orações, pedidos, súplicas e ações de graças a Deus em favor de todas as pessoas. 2 Orem pelos reis e por todos os outros que têm autoridade, para que possamos viver uma vida calma e pacífica, com dedicação a Deus e respeito aos outros. 3 Isso é bom, e Deus, o nosso Salvador, gosta disso
Anúncios