certa vez me lamentava sobre minha sorte ,antes de continuar deixa eu definir  o que signfica o vocabulo sorte; sorte é para muitos uma força invencivel a que se atribuem o rumo e os diversos acontecimentos da vida:destino:fado etc… mas quando falo de sorte falo de minha condição social meu modo de viver minha condição de existencia.Pois bem agora que definimos em que sentido uso o vocabulo sorte vamos analizar or três patriarcas e suas respectivas sortes .Começemos por abraão o patriarca era afortunado pelo menos em sua aréa financeira ele teve exito ,e esse sucesso de abraão chamou para si o comentario de que Deus era com ele ,veja essa teologia que mede espiritualidade pelo o que a pessoa têm é antiga e pelo que me parece o fundador dessa escola de  pensamento foi abimeleque vendo ele a prosperidade de abraão ele declara em uma unisssona voz …Deus é contigo..(genesis 21:22)

Agora analisemos a sorte do patriarca isaque homem de sorte diriam os ambiciosos de plantão herdou a sorte de seu pai ou seja seus bens seus servos e servas e ele descendo para terra de abimeleque é incluso na espiritualidade do ter e dai recebe o titulo honorifeco ,outra vez o coro se junta e ouçamos o que eles disseram ao patriarca (genesis 26:28)…o senhor é contigo…

Quando li a biografia desse dois patriarcas ,me senti um pouco triste e pensei em minha situação e deventuras que enfrento ,dificilmente abimeleque me daria tal titulo mas foi nesse momento que descidi continuar caminhando e corri atraz de jaco para ver se ele tambem recebera o titulo,procurei mas e não encontrei ninguem dizendo a jaco que Deus era com ele faltava essa certificação na parede da residencia de jaco,é jaco se você vivesse em meus dias alem de não receber a declaração de espirualidade ,ainda diriam que você têm encosto mas o pior de tudo é o olhar das pessoas  que te olham como se vôcê  fosse um inimigo de Deus????mas ao olhar a historia de jaco vi que os homens não deram atestado de espirtualidade a ele ,mas o proprio DEUS SUSSUROU ao homem jaco (genesis  31;3)… eu serei contigo.

E  jaco atestou a labao, olha eu cheguei da casa do meu avo que  era um homem afortunado apenas com um cajado na mão ninguem diria que DEUS era comigo  ninguem me daria certificado de espiritulidade ,talvez ninguem gostaria de me ouvir falar sobre Deus mas Deus anda em silencio genesis (31;4)…porém o DEUS de meu pai têm estado comigo) os homem não lhe deram certificado honorifico mas ele ganhou um melhor um…

honoris causa

sim verdadeiramente Deus anda sem vazer barulho…

honoris causa = título honorífico [É título laudatório e homenageante, conferido a pessoa sem que esta tenha passado por quaisquer exames ou concursos.]

 

