C.S Lewis escreve em seu diario de luto após a morte de sua esposa que;”

naõ que eu esteja (penso eu)em grande perigo de deixar de  crer em Deus,o verdadeiro  perigo é, começar a crer em coisas tão espantosas a respeito de Deus,a conclusão do que eu temo, não é bem,no final dizer não existe Deus mesmo,mas bem , Deus é assim mesmo  então pare de se enganar “(parafrase minha).Nesse mesmo livro C.S Lewis diz que Deus parece que quando não precisamos ele esta bem presente e quando precimos e batemos na porta ele não quer abrir

Escolhi esses textos para esboçar que de tanto as coisas dar errado ficamos apatico e começamos a ter uma visão mas cetica do modo de como Deus trabalha começamos a viver a filosofia determinista e fatalista dos estoicos (escola filosofica ) que ensinava que diante dos infortunios da vida a melhor coisa a fazer é aceitar com resignação( que é a aceitação sem revolta dos sofrimentos da esixtencia humana.´)

É assim que tenho me sentido ,sinto me  apatico diante de fracassos repetitivos me sinto como aquele homem que os evangelistas sinoticos nos deixou registrado, estou lendo a passagem em marcos 9:14 ao verso 28 onde seu filho estava terrivelmente endemoniado desde a infancia penso que desde a infancia do menino ele procurou os médicos os exorcitas etinerantes sem ter sucesso algum ,então alguem lhe fala de um homem do distrito de nazare ele em tão sai a sua procura e ele encontra não o homem de nazare mas seus discipulos e imagino queao contar lhes seu problema os discipulos toma a frente e começam a sessão de exorcismo;

 andre impos as mãos;

filipe impos as mãos

bartolomeu

mateus

tomé

tiago filho de alfeu;

simão o zelote;

 e judas acredito que esses noves que não subiram para o monte da trasnfiguraçaõ com jesus eles tentaram mas sem resultado ,levando a´fé daquele homem mas para baixo ainda o fracasso dos discipulos de jesus somado ao resultados negativos anteriores gerou no coração do pai desaslentado a apatia  a falta de fé de que alguma coisa mudaria ,de  que alguma coisa de bom pudesse acontecer em sua vida e na vida de seu filho as veses nos adotamos a filosofia de murph que afirma que “se alguma coisa pode dar errado, com certeza dará“.nesse interim jesus chega do monte onde ele foi tranfigurado e encontra esse homem desesperado sem fé sem esperança ou seja cetico de tudo ,jesus começa a conversa com ele perguntando quanto tempo o problema persiste em meio a conversa de jesus com o pai do menino o demonio o convulsiona ao chão e jesus continiua a conversa sem dar a atenção ao jovem que se revolvia no chão ,as multidões se ajuntava vendo o drama  do jovem posseso e de seu pai .no meio do dialogo o homem interrompe Jesus e lhe pergunta você pode alguma coisa? ajuda nos!!

Jesus diz ao pai em lagrimas tudo é possivel ao que cre ,o pai lhe respondeu creio,  me ajuda a ter mas fé  jesus então  liberta o moço resumindo  a historia

Essa historia de drama familiar  é a historia de  nossa vida  as veses queremos crer mas os insucesso nos faz ceticos e descrentes de que alguma coisa pode dar certo hospedamos pensamentos fatalista e determinista em nossa coração ficaamos com o  adagio de murph ,mas jesus chegou para salvar a fé vacilante

marcos 9 ;24 … creio ,ajuda me  a vencer a minha falta de fé

