O AMOR QUE CORRE NA HORIZONTAL ENTRE O HOMEM E O HOMEM  O HOMEM E O SEU PROXIMO É SACRIFICIAL É (ALTRUISMO) NEM SEMPRE VAI HAVER RECIPROCIDADE AQUI (E GRAÇA DO HOMEM PARA COM  O HOMEM)

ESSE AMOR É NECESSARIO PARA PODER SE AMAR OS INIMIGOS(NÃO QUE EU TENHA ALGUM (MAS AS VEZES ALGUEM PODE ACHAR QUE ÉU SOU SEU INIMIGO)

MAS O AMOR QUE ANDA NA VERTICALÉ UM AMOR FUNDAMENTALMENTE  IMPULSIONADO PELO AMOR QUE DEUS TEM POR NOS ESSE AMOR TEM QUE SER COMPREENDIDO POIS É AMOR RECIPROCO(NÃO QUE CONSIGAMOS AMAR A DEUS COMO ELE NOS AMA COMO ALGUEM CANTOU OU CANTA;” O SEU AMOR POR MIM É PERFEITO MAS O MEU POR TI NÃO” )

PARA O HOMEM PODEMOS DEMONTRAR GRAÇA PARA DEUS NUNCA AO CONTRARAIO PRECISAMOS RECEBER GRAÇA DELE

1 JOÃO 4:19 Nós amamos porque Deus nos amou primeiro

 ESSE AMOR TEM QUE SER COMPREENDIDO E OFERECIDO DE VOLTA A DEUS COM TODA A NOSSA FORÇA

 DEVE SER RECONTITUIDO EM NOSSAS VIDAS EM NOSSOS GESTOS E ATITUDES EM RELAÇÃO AO PROXIMO POIS É LA QUE DEUS QUER ENCONTRAR O NOSSO AMOR QUE A ELE CANTAMOS E DECRAMAMOS

DEVEMOS SABER QUE QUALQUER ATITUDE NOSSA EM RELAÇÃO AO PROXIMO DEUS SEMPRE FEZ E FARA INFINITAMENTE MAS

SEUS FEITOS ULTRAPASSAM O NOSSO EM PODER EXELENCIA EM SANTIDADE EM PUREZA E GLORIA

UMA MAE CERTA VEZ DISSE : QUEM ME AMA TEM QUE AMAR MEUS FILHOS O NOSSO AMOR A DEUS PODE SER DEFINIDO COM AFRASE DESSA GENITORA SE NÃO AMAMOS A CRIATURA COMO AMAREMOS O CRIADOR

DEUS NÃO ACREDITA NESSE AMOR DE PALAVRAS

 

1 JOÃO 4:20 Se alguém diz: “Eu amo a Deus”, mas odeia o seu irmão, é mentiroso. Pois ninguém pode amar a Deus, a quem não vê, se não amar o seu irmão, a quem vê. 21 O mandamento que Cristo nos deu é este: quem ama a Deus, que ame também o seu irmão.

