A MAIOR  DIFICULDADE  EM AMAR SURGE QUANDO DESCOBRIMOS QUE AMAR É DIFERENTE OU NÃO TEM NADA A VER COM  GOSTAR.MARTIN LUTHER KING DISSE QUE AGRADECIA A DEUS POR ELE NÃO TER PEDIDO QUE ELE GOSTASE DAS PESSOAS ;PORQUE ELE NÃO CONSEGUIA GOSTAR DE TODO MUNDO (SABE AQUELA PESSOA CHATA…TALVEZ SEJA EU)

MAS AO CONTRARIO DEUS PEDIU PARA QUE NOS AMASSEMOS UNS AOS OUTROS.

ASSIM DEFINIMOS O PRIMEIRO AMOR DE UM HOMEM, (O AMOR PROPRIO)NÃO POR UMA ESCALA DE GRANDEZA OU IMPORTANCIA MAS DE FORMA SISTEMATICA COMO  A BIBLIA APRESENTA .

É CLARO QUE AMAR A DEUS É O  PRINCIPAL AMOR DE UM HOMEM OU MULHER ,MAS DEUS QUER QUER QUE ESSE  AMOR QUE PROFESSAMOS A ELE SEJE MANIFESTADO AS SUAS CRIATURAS  A SUA CRIAÇÃO .

O PRIMEIRO AMOR DE UM HOMEM É AQUILO QUE A BIBLIA CHAMA DE  AMAR A SI MESMO (NÃO É NARCISISMO) CONFESSO …SINTO DIFICULDADE EM AMAR A MIM MESMO ,PENSO QUE O MOTIVO DE TAL DEFICIENCIA SEJA O PECADO QUE SE HOSPEDA EM MIM.

PROCUREI ALGUMA LITERATURA QUE FALASE DESSE TIPO DE AMOR MAS PARTICULAMENTE NÃO ENCONTERI NENHUMA  QUE ABORDOU ESSE TITULO AMAR A SI MESMO .

TENHO DIFICULDADE EM DEFINIR NÃO SO O AMOR PROPRIO MAS A PROPRIA PALAVRA AMAR.

A MINHA DIFICULDADE EM DEFINIR O QUE É AMAR, E AMAR A SI MESMO ,POÊ EM RISCO TODOS OS OUTROS AMORES ,AO PROXIMO E A DEUS (POIS A BIBLIA ORDENA: AMEM O SEU PROXIMO COMO A SI MESMO)

MATEUS 22;39 E o segundo mais importante é parecido com o primeiro: “Ame os outros como você ama a você mesmo.”

173 22.39 Lv 19.18
Sociedade Bíblica do Brasil. 2000; 2005. Nova Tradução na Linguagem de Hoje . Sociedade Bíblica do Brasil
