AS VEZES EM NOSSOS DIALOGOS INFORMAIS ALGUEM PROTESTA DIZENDO : NÃO ESTOU TE  ENTENDENDO …

OU NOS MESMO MURMURAMOS: SEJE MAS CLARO NO QUE VOCÊ QUER DIZER, POIS NÃO ESTOU TE COMPREENDENDO…

QUANDO hÁ ESSA DIFICULDADE NA COMUNICAÇÃO, ESSE DESENCONTRO IDIOMATICO ,ENTÃO AI APARECE O SIMPATICO DITADO “PARECE QUE VOCÊ ESTA FALANDO GREGO”

QUANDO PENSO NISSO LEMBRO  ME  DE ABRÃO DE SARA DE ISAQUE E DE DEUS ONDE ABRÃO TINHA O SONHO DE UM FILHO E DEUS QUE APARECE PARA ALIMENTAR A ESPERANÇA DO CASAL DA TERCEIRA IDADE.

SIM DEUS DIZIA A ABRÃO, EM SEUS ENCONTROS PRESENCIAIS QUE LHE DARIA UM FILHO.E  QUE ATRAVES DESSE FILHO QUE ELE  LHE DARIA SURGIRIA UMA DESCENDENCIAS COM A AREIA DO MAR. E PENSO QUE ABRÃO DEVIA ANOTAR TUDO NA AREIA QUE DEVIA SER O MAS PROXIMO DE UMA AGENDA.

SIM O FILHO NASCE,  E ABRÃO VIVIA FELIZ COM O MENINO ISAQUE JÁ   APROXIMADAMENTE CATORZE PRIMAVERA ,QUANDO DEUS LHE FALA  NÃO EM UMA VISITA COMO AQUELAS QUE ELE ESTAVA ACOSTUMADO A RECEBER MAS A VOZ DE DEUS SOA EM SEUS JÁ VELHOS OUVIDOS NESSES TERMO: PEGA O FILHO QUE TU AMAS E SACRIFICA ELE COMO HOLOCAUSTO NO MONTE MORIA.

PENSO QUE SE FOSSE EU LHE RESPONDERIA: DEUS PARECE QUE O SENHOR ESTA FALANDO GREGO…POIS NÃO ESTOU LHE ENTENDENDO, O SENHOR ME PROMETE UM FILHO DIZ QUE DESSE FILHO TERIA DENCENDENTE COMO A AREIA DA PRAIA E AGORA QUER QUE EU OFEREÇA ESSE FILHO COMO HOLOCAUSTO .

MAS COMO ABRAÃO NÃO PENSAVA  COMO ESSE HOMEM DO SECULO 21 SUA FÉ  ERA MAS PURA ERA UMA CONFIANÇA SEM RESERVAS. ELE MEDITA  NO SEU INTIMO A RESPEITO DO QUE DEUS LHE PEDE  E CHEGA A SEGUINTE CONCLUSÃO :(CONTEXTUALIZANDO O SEU PENSAMENTO)

 SIM,CLARO,DEUS NÃO FALA GREGO…

OLHA O QUE ELE IMAGINOU NO SEU INTIMO

HEBREUS11:19 …porque considerou que Deus era poderoso até para ressuscitá-lo dentre os mortos, de onde também, figuradamente, o recobrou.

SIM ,DEUS NÃO FALA GREGO ACREDITE EM SUAS PROMESSAS MESMO QUE AS VEZES PAREÇA ABSURDA OU IMPOSSIVEIS SIM CREIA POIS NÃO É FANATISMO RELIGIOSO MUITO MENOS LOUCURA OU MELHOR SIM CREIA É LOUCURA MAS LOUCURA DE DEUS QUE GOSTA DE CONFUNDIR A SOBRIEDADE HUMANA ,SIM QUANDO PARECER QUE  É IRRACIONAL QUE É CONTRADITORIO,SIM ,ARRISQUE A CRER …CREIA

 

HEBREUS 11:17 Pela fé, Abraão, quando posto à prova, ofereceu Isaque; estava mesmo para sacrificar o seu unigênito q aquele que acolheu alegremente as promessas,

18 a quem se tinha dito:

Em Isaque será chamada a tua descendência; r

s19 porque considerou que Deus era poderoso até para ressuscitá-lo dentre os mortos, de onde também, figuradamente, o recobrou.

q q 11.17 Gn 22.1-14.
r r 11.18 Gn 21.12.
s s 11.19 Gn 22.5,13.
Sociedade Bíblica do Brasil. 1999; 2005. Bíblia de Estudo Almeida – Revista e Atualizada . Sociedade Bíblica do Brasil
Anúncios