se  pudéssemos  reportar o apostolo Pedro  ao futuro em uma das maquinas do tempo do filme de Esteven Spielberg  para ele  participar de um desses programas de entrevista do século xxi como canal livre na bandeirantes ou Jô soares em fim qualquer um desses , penso que a entrevista seria mas ou menos assim.

O entrevistador pergunta :

se apresente ao público?

simão responde:

meu nome é Simão, mas Jesus e os discípulos me chamam pelo cognome Pedro mas pode me chamar de Simão por favor

O entrevistador pergunta :

Como conheceu a Jesus?

Simão responde:ah  meu irmão Andre o conheceu primeiro e me levou até onde ele estava hospedado ai foi o primeiro contato com ele, ah foi nesse primeiro contato que ele me apelidou de pedro

O entrevistador pergunta?

Como é sua relação com os discípulos ?

Simão responde :

A  são gente boa, mas eu acredito que todos eles podem negar a Jesus eu particulamente  não confio neles

O entrevistador pergunta:

Você teria corajem ou seria capaz de negar a Jesus ?

Pedro responde:

Particularmente não, eu amo tanto Jesus que seria capaz de ser preso ou até morrer por ele (Pedro se emociona lagrimas surgem em sua face)

O entrevistador indaga

Você se emocionou ao falar no amor que sente por ele !!!

Pedro responde :

Sim ,ainda que todos aqueles negassem a ele eu nunca…

Procurei mostrar através dessa istoria fictícia como era a personalidade de Simão, ele tinha um pensamento a respeito de si mesmo onde se considerava mas preparado que os demais mas o tempo se encarregou de  mostrar que pedro na verdade tinha ainda muito de simão.

galatas 6:4 Que cada pessoa examine o seu próprio modo de agir! Se ele for bom, então a pessoa pode se orgulhar do que fez, sem precisar comparar o seu modo de agir com o dos outros. 5 Porque cada pessoa deve carregar a sua própria carga. Por esse motivo jesus disse a ele quando se converteres fortalece os seus irmãos

Sim nessa vida até os fortes caem mas Deus sempre intercede por nos….

danile 11:35 Alguns dos sábios cairão para serem provados, purificados e embranquecidos, até ao tempo do fim, porque se dará ainda no tempo determinado.




