Ah quando olho para a vida de Pedro para sua auto imagem construída por ele  mesmo e analisando sua atitude quando negou ao senhor aprendo lições preciosas para minha caminhada

Aprendo que é perigoso seguir Jesus de longe e penso que quando não nos dedicamos as disciplinas espirituais como oração leitura bíblica o jejum e a pratica da palavra de Deus,quando isso esta ausente em nossa vida , estamos seguindo jesus de longe alem de nossa  espiritualidade se torna morna.

Outro alerta que o tropeço de Pedro nos ensina é que Pedro tomou lugar entre aqueles que não tinham a mesma fé que ele ,não estou dizendo que devemos nos afastar das pessoas, não é isso.

nÃO ESTOU FALANDO SOMENTE DA PRESENÇA FISICA , mas DAS VEZES QUE CONSENTIMOS COM FILOSOFIAS ,PENSAMENTOS ,e  atitudes que são anti cristã. não devemos querer ser como eles nos temos identidade própria o apostolo Paulo disse que nossa cidadania é do céu portanto temos uma cultura a ser preservada temos um jeito nosso de ser ,essa cultura é celestial.

Fiquei refletindo quando perguntaram a Pedro  você estava com ele? e ele responde :com um sonoro não o conheço sim penso que quando pecamos ou melhor quando preferimos uma pratica que desagrada a Deus estamos dizendo a mesma coisa que Pedro só que de maneira diferente

E quando perguntaram a ele você é um dos tais ele respondeu :” não sou”

 Sim,  nossas atitudes falam por nos.Elas mostram que não somos ?sera que somos?não quero ser radical, busco conhecer a realidade que há em mim em minha religiosidade…ó meu Deus parece me que esse texto da negação de pedro tem se mostrado como  um raio x da minha espiritualidade

Após estas recusas essa luta interior Jesus passa e olha para Pedro ele chora, chora amargamente, quando li isso, me perguntei ,o que mas nos falta de Pedro ???

Descobri que nos falta chorar chorar e chorar amargamente nossas negações… 

Lucas 22:54 Então, prendendo-o, o levaram e o introduziram na casa do sumo sacerdote. Pedro seguia de longe.

55 E, quando acenderam fogo no meio do pátio e juntos se assentaram, Pedro tomou lugar entre eles.

56 Entrementes, uma criada, vendo-o assentado perto do fogo, fitando-o, disse: Este também estava com ele.

57 Mas Pedro negava, dizendo: Mulher, não o conheço.

58 Pouco depois, vendo-o outro, disse: Também tu és dos tais. Pedro, porém, protestava: Homem, não sou.

59 E, tendo passado cerca de uma hora, outro afirmava, dizendo: Também este, verdadeiramente, estava com ele, porque também é galileu.

60 Mas Pedro insistia: Homem, não compreendo o que dizes. E logo, estando ele ainda a falar, cantou o galo.

61 Então, voltando-se o Senhor, fixou os olhos em Pedro, e Pedro se lembrou da palavra do Senhor, como lhe dissera: Hoje, três vezes me negarás, antes de cantar o galo. m

62 Então, Pedro, saindo dali, chorou amargamente.

[1]

 

m m 22.61 Cf. v. 34.

[1]Sociedade Bíblica do Brasil. 1999; 2005. Bíblia de Estudo Almeida – Revista e Atualizada . Sociedade Bíblica do Brasil


Anúncios