lst0caeo9hizca2fejz7caavjem4capjjwlkcaxey9nrca7dfawqcaw42zlrcaiop43rcayl1wh3catnbdsfcahuz0r7caa0bbw9caut4taqcaytdkkgca2kczarcaxmz3m0ca19ckrncaxyvjtacas5nzo43

Ali esta um homem uma mulher…

Um casal que sonham a tantas primaveras.

flores nasceram e murcharam e seus sonhos continuaram …?!

É nesse contexto que Deus fala a esse casal que sonhou como todos sonham afinal de contas eles são seres racionais e seres que raciocinam sonham sonhos.

Deus fala…

E gera expectativa no coração daquele homem daquela mulher promete a eles uma terra um nome um filho ele nessa expectativa sai de sua parentela (não de sua terra pois ele não há tinha).

Ele tinha fé? vou reformula a pergunta ele confiava ?pois Fè é confiar.

As vezes ou quase sempre vejo os pregadores os ensinadores pedindo a igreja :

tenha fè…tenha fé

Ter Fè acontece assim? na base do grito ?confiança surge do nada?particularmente  nunca nunca li que  Deus disse:

Haja confinça no coração do homem e houve Fe.

Não, confinça é fruto de relacionamento,para confiar têm que se conhecer o caráter de quem poremos a confiança.

 talvez esteja ai a resposta para a bíblia declarar que Abrão foi justificado aproximadamente após 10 anos que saira de Hara.

A bíblia não diz que eLe foi justificado quando saiu de Hara, mas depois de um tempo conhecendo Deus ai a Bíblia declara,Abrão creu em Deus…

Não tem como você pedi confiança (fé ) a quem não se conhece.

Para confiar têm que se conhecer

Deixemos o relacionamento fazer o que sò ele pode fazer!!!

Gerar fé

genesis 15:6 Ele creu no Senhor, e isso lhe foi imputado para justiça. d[1]


d d 15.6 Creu no Senhor: A fé que Abrão tinha foi um ato de entrega pessoal a Deus e de plena confiança na sua promessa (Rm 4.3,9,22; Gl 3.6; Tg 2.23). E isso lhe foi imputado para justiça: A justiça que Deus atribui a Abraão depende inteiramente da fé e não das obras da lei, uma vez que esta sequer ainda havia sido promulgada (cf. Gl 3.17). Por isso, Paulo, ao falar da fé que é necessária para alcançar a salvação, apresenta Abraão como modelo e exemplo (Rm 4; Gl 3.6-22). Ver Sl 106.31, n.

[1]Sociedade Bíblica do Brasil. 1999; 2005. Bíblia de Estudo Almeida – Revista e Atualizada . Sociedade Bíblica do Brasil

Anúncios