images1DAVI REFLETE NO SALMO DE NÚMERO 39 SOBRE A BREVIDADE DA VIDA ELE PEDE A DEUS QUE DE A CONHECER A SOMA DE SEUS DIAS…

FIQUEI PENSANDO…

TAL CONHECIMENTO QUE VANTAJEM TRARIA ?

 O QUE ISSO MUDARIA EM MINHA MANEIRA DE ENCHERGA  O MUNDO?

ELE RESPONDE:

 QUEM TÊM TAL CONHECIMENTO, CONHECE A SUA FRAGILIDADE A SUA  TRANSITORIEDADE E SUA  CARÊNCIA.

ELE CONTINUA SUA REFLEXÃO…

 E FALA DA EXISTENCIA  HUMANA DE FORMA METAFÓRICA COMO SENDO DO CUMPRIMENTO DE UM PALMO, ENFIM CURTA…

TODO HOMEM DIZ DAVI ESTA NA MESMA CONDIÇÃO,

 SUA VIDA É FUTIL

APARTI DESSA REFLEXÃO ELE CHEGA  A CONCLUSÃO DO QUE REALMENTE IMPORTA NESSA VIDA …

E A SUMA É:

O QUE REALMENTE IMPORTA NÃO SÃO AS COISAS EFÊMERAS COMO AS RIQUEZAS QUE INQUIETA QUEM AS AJUNTA.  

ELE CONCLUI …

 QUE ELE  ESPERARA AQUELE QUE É ATEMPORAL…

QUE DEUS NO DE TAL SABEDORIA!!!

 

 

SALMO 39:4 “Ó Senhor Deus, quanto tempo ainda vou viver?

Mostra-me como é passageira a minha vida.

Quando é que vou morrer?”

5 Como é curta a vida que me deste!

Diante de ti, a duração da minha vida não é nada.

De fato, o ser humano é apenas um sopro.

6 Ele anda por aí como uma sombra.

Não adianta nada ele se esforçar;

ajunta riquezas, mas não sabe quem vai ficar com elas.

7 E agora, Senhor, o que posso esperar?

A minha esperança está em ti.

Sociedade Bíblica do Brasil. 2000; 2005. Nova Tradução na Linguagem de Hoje . Sociedade Bíblica do Brasil
