remedio

 

 VIVEMOS EM UMA SOCIEDADE ONDE SEGUNDO ALGUNS OBSERVADORES DOENÇAS COMO DEPRESSÃO E OUTRAS SEMELHANTES A ESSAS SE PROLIFERAM DE CASA EM CASA DE FAMILIA EM FAMILIA.

MUITOS ACOMETIDOS DESSAS ENFERMIDADES NA ALMA, TENDO SUA ALMA CAUSTICADA PELO ABRASAMENTO DE DECEPÇÕES , FRUSTRAÇÕES, FOBIAS,ENFERMIDADES,VIOLÊNCIA,BUSCAM REFRIGÉRIO EM VIAJENS EM BEBIDAS EM RELACIONAMENTOS DIVERSOS EM ORGIASOUTROS BUSCAM TRATAMENTO TERAPEUTICO E USAM MEDICAÇÕES PARA DEPRESSÃO OUTROS BUSCAM EM MÉDICOS ,PSIQUIATRAS ,PSICOLOGOS E PSICANALISTAS. MAS EM VEZ DE TRAZER REFRIGÉRIO PARA SUA ALMA CADA VEZ MAIS ELA DEFINHA ,

MAS DAVI NO SALMO 23 ELE FAZ UMA DECLARAÇÃO DE QUE SOMENTE O SUMO PASTOR TÊM PODER PARA REFRIGERAR A ALMA SOMENTE DEUS TÊM POPDER PARA REFRIGERAR A ALMA HUMANA DEUS É O UNICO RÉMEDIO PARA ESSA  SOCIEDADE !!!!!!!!!!!!!!

SALMO 23

O Senhor é o meu pastor a

Salmo de Davi

1 O Senhor é o meu pastor; b nada me faltará.

2 Ele me faz repousar em pastos verdejantes.

Leva-me para junto das águas de descanso; c

3 refrigera-me a alma. d

Guia-me pelas veredas da justiça e

por amor do seu nome. f

4 Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte,

não temerei mal nenhum,

porque tu estás comigo;

o teu bordão e o teu cajado me consolam.

5 Preparas-me uma mesa g

na presença dos meus adversários,

unges-me a cabeça com óleo; h

o meu cálice i transborda.

6 Bondade e misericórdia certamente me seguirão

todos os dias da minha vida; j

e habitarei na Casa do Senhor

para todo o sempre.

[1]

 

 


a a 23 Neste salmo se aplicam a Deus duas imagens poéticas: a do pastor que cuida das suas ovelhas (vs. 1-4) e a do anfitrião que recebe o seu convidado com um magnífico banquete. O sentimento predominante é o de total confiança no amor e na fidelidade do Senhor. Cf. Sl 27. Ver Confiança na Concordância Temática.

b b 23.1 Pastor: Ver Jo 10.11, n. e cf. Gn 49.24; Is 40.11; Jr 31.10; Ez 34.11-16; Jo 10.14-16; Hb 13.20; 1Pe 5.4. Ver Pastor na Concordância Temática.

c c 23.2 Cf. Jr 31.9; Ez 34.13-15; Ap 7.17.

d d 23.3 Cf. Is 40.29-31; 41.10; 2Ts 2.17.

e e 23.3 Veredas da justiça: É uma conduta reta, segundo a orientação de Deus. Cf. Pv 4.11-12.

f f 23.3 Por amor do seu nome: Isto é, em virtude do que ele é, dando honra ao que Deus é em si. Ver Sl 8.1, nota c e cf. 25.11; 31.3; 106.8. Ver Nome de Deus na Concordância Temática.

g g 23.5 Preparas-me uma mesa: O convite para uma refeição era não somente um gesto de hospitalidade, mas também um símbolo de solidariedade e de aliança. Cf. Gn 18.5-8; 19.2-3; Sl 41.9; Lc 22.17-21.

h h 23.5 O ato de derramar azeite perfumado sobre a cabeça do hóspede era outro sinal de hospitalidade e de amizade. Cf. Lc 7.37-38,46 e ver Sl 92.10, n.

i i 23.5 Cf. 1Co 10.16.

j j 23.6 Sl 27.4; 122.1.

[1]Sociedade Bíblica do Brasil. 1999; 2005. Bíblia de Estudo Almeida – Revista e Atualizada . Sociedade Bíblica do Brasil

