QUANDO ABRIMOS NOSSA BIBLIA NO SALMO DE NÚMERO 119 VEMOS O SALMISTA  CONTAR   EM UMA ESPECIE DE DIÁRIO UM POUCO DE SUA CAMINHADA DE BAIXO DO SOL(GOSTO DESSA EXPRESSÃO SALOMONICA…).

NÃO SABEMOS SE FOI DAVI OU ESDRAS MAS SABEMOS UM POUCO DO SALMISTA,QUE ERA UM HOMEM QUE AMAVA A LEI DE DEUS, SEUS MANDAMENTOS SUA PALAVRA  ELE DEIXA CLARO EM TODOS OS 176 VERSICULOS .

MAS DURANTE SUA VIDA, POR MAIS QUE ELE  TIVESSE PRAZER   NA  LEI DE DEUS ELE TERIA UMA LEI ATUANDO EM SUA VIDA, A  MESMA LEI QUE ATUA NA VIDA DE TODOS OS REGENERADOS COMO PAULO ENSINA EM SUA EPISTOLA AOS ROMANOS NO CAPITULO

7:15 Eu não entendo o que faço, pois não faço o que gostaria de fazer. Pelo contrário, faço justamente aquilo que odeio. 34 16 Se faço o que não quero, isso prova que reconheço que a lei diz o que é certo. 17 E isso mostra que, de fato, já não sou eu quem faz isso, mas o pecado que vive em mim é que faz. 18 Pois eu sei que aquilo que é bom não vive em mim, isto é, na minha natureza humana. Porque, mesmo tendo dentro de mim a vontade de fazer o bem, eu não consigo fazê-lo. 19 Pois não faço o bem que quero, mas justamente o mal que não quero fazer é que eu faço. 20 Mas, se faço o que não quero, já não sou eu quem faz isso, mas o pecado que vive em mim é que faz.

21 Assim eu sei que o que acontece comigo é isto: quando quero fazer o que é bom, só consigo fazer o que é mau. 22 Dentro de mim eu sei que gosto da lei de Deus. 23 Mas vejo uma lei diferente agindo naquilo que faço, uma lei que luta contra aquela que a minha mente aprova. Ela me torna prisioneiro da lei do pecado que age no meu corpo. 24 Como sou infeliz! Quem me livrará deste corpo que me leva para a morte? 25 Que Deus seja louvado, pois ele fará isso por meio do nosso Senhor Jesus Cristo!

Portanto, esta é a minha situação: no meu pensamento eu sirvo à lei de Deus, mas na prática sirvo à lei do pecado.

 

ESSA LEI QUE ATUA NO HOMEM QUE DESEJA ADORAR FAZ COM QUE ELE POR VARIAS VEZ SE SINTA COMO MORTO E VARIAS VEZES ELE GRITE A QUEM ELE  ADORA … VIVIFICA ME …VIVIFICA ME

TORNA A ME DAR VIDA DEUS …VIVIFICAMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE ÓÓÓÓÓÓÓO´DEUUUUUUUUUUUUUUSSSSSSSSSSSSSSS

ESSE SERÁ O GRITO QUE TODOS GRANDES OU PEQUENOS  TEREMOS QUE DAR DURANTE  NOSSA CAMINHADA NÃO POUCAS VEZES DEBAIXO DO SOL QUE NOS ILUMINA

 

Salmos 119:25   r A minha alma está apegada ao pó;vivifica-me segundo a tua palavra.

 Salmos 119:37   r Desvia os meus olhos, para que não vejam a vaidade, e vivifica-me no teu caminho.

Salmos 119:40   r Eis que tenho suspirado pelos teus preceitos;vivifica-me por tua justiça

 Salmos 119:50   r O que me consola na minha angústia é isto: que a tua palavra me vivifica.

 Salmos 119:88   r Vivifica-me, segundo a tua misericórdia, e guardarei os testemunhos oriundos de tua boca. Salmos 119:107   r Estou aflitíssimo;vivifica-me, Senhor, segundo a tua palavra.

 Salmos 119:149   r Ouve, Senhor, a minha voz, segundo a tua bondade;vivifica-me, segundo os teus juízos. Salmos 119:154   r Defende a minha causa e liberta-me;vivifica-me, segundo a tua promessa.

 Salmos 119:156   r Muitas, Senhor, são as tuas misericórdias;vivifica-me, segundo os teus juízos.

Salmos 119:159   r Considera em como amo os teus preceitos;vivifica-me, ó Senhor, segundo a tua bondade




34 7.15 Gl 5.17

Anúncios