igreja+e+dinheiro[1]

  A  CRUZ que jesus nos mandou a carregar durante nossa jornada é composta de uma tríade.Ela é composta por sofrimento ,rejeição ,e morte.

Mas  porque esses matériais  torna nossa cruz muito pesada criamos uma genérica um pouco ou bem mas leve que a original ,pois quem  quer sofrer?

Não!

Não queremos sofrimento logicamente que não .mas a realidade de quem carrega a cruz é que terá que suporta o sofrimento infligido por todos que com cristo se identificam e o seguem .

Rejeição é um outro lado da cruz que muito pesa pois os bíceps da alma só agüentam  levar a aprovação e elogios  vivemos para ser aprovado de modo nenhum queremos ser rejeitado,rejeição é sinônimo de fracasso no ocidente. mas  devemos tomar cuidado com elogios pois é uma substancia que  que  intoxica a alma do profeta é uma bebida forte que embriaga e tira a lucidez (Lucas 6:26 Ai de vocês quando todos os elogiarem, pois os antepassados dessas pessoas também elogiaram os falsos profetas.[1]  )

Também á morte lutamos pela vida o tempo todo, pela vida bem sucedida para podermos andar com a cabeça erguida e o nariz em pé dizendo por dentro ta vendo eu consegui, isso que é vida…

 mas a composição da cruz não suporta essa vida liquida usando a expressão  de  sociólogo polonês baúman Jesus disse que temos que morrer negando a nós mesmo juntamente com nossa vidinha .

Que DEUS nos ajude a não altera a composição da cruz .

Ou será que já alteraram ????

Graça e paz!!!

lucas9;22 E continuou:

— O * Filho do Homem terá de sofrer muito. Ele será rejeitado pelos líderes judeus, pelos chefes dos sacerdotes e pelos * mestres da Lei. Será morto e, no terceiro dia, será ressuscitado.

23 Depois disse a todos:

— Se alguém quer ser meu seguidor, que esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto cada dia para morrer como eu vou morrer e me acompanhe. 69 24 Pois quem põe os seus próprios interesses em primeiro lugar nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo por minha causa terá a vida verdadeira. 70 25 O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida verdadeira e ser destruído? 26 Pois, se alguém tiver vergonha de mim e do meu ensinamento, então o Filho do Homem também terá vergonha dessa pessoa, quando ele vier na sua * glória e na glória do Pai e dos santos anjos. 27 Eu afirmo a vocês que estão aqui algumas pessoas que não morrerão antes de ver o * Reino de Deus.

[2]

 

 

 

 




[1]Sociedade Bíblica do Brasil. 2000; 2005. Nova Tradução na Linguagem de Hoje . Sociedade Bíblica do Brasil

* FILHO DO HOMEM Título que Jesus usava para si mesmo como o escolhido de Deus para ser o Salvador (Marcos 10.45). Esse título se refere à condição humilde de Jesus (Marcos 8.31; Lucas 9.58) e também à sua futura glória (Mateus 25.31; Marcos 8.38).

* MESTRE DA LEI Judeu erudito que era mestre das Escrituras hebraicas, especialmente dos livros da Lei de Moisés (ver LEI), os primeiros cinco livros da Bíblia. Os mestres da Lei esclareciam dúvidas sobre o que as Escrituras querem dizer, citando opiniões dos famosos mestres judeus do passado. Eram chamados de “Rabi”, palavra aramaica que quer dizer “Mestre”.

69 9.23 Mt 10.38; Lc 14.27

70 9.24 Mt 10.39; Lc 17.33; Jo 12.25

* GLÓRIA 1) Honra ou louvor dado a coisas (Isaías 13.19; Apocalipse 18.7), a pessoas (Lucas 2.32) ou a Deus (Lucas 2.14). 2) A majestade e o brilho que acompanham a revelação da presença e do poder de Deus (Salmos 19.1; Ezequiel 1.28; Mateus 16.27) e de Jesus (Lucas 9.32). 3) O novo corpo ressuscitado, espiritual e imortal, em que os salvos serão transformados e o lugar onde eles viverão (Colossenses 3.4).

* REINO, REINO DE DEUS, REINO DO CÉU O domínio de Deus sobre as pessoas e o mundo, tanto no presente como no futuro (Mateus 5.3; 12.28; Romanos 14.17). Às vezes também quer dizer a vida com Deus no céu (2Timóteo 4.18).

[2]Sociedade Bíblica do Brasil. 2000; 2005. Nova Tradução na Linguagem de Hoje . Sociedade Bíblica do Brasil

Anúncios