A Biblia vai nos  ensinar sobre um episódio onde um homem designado de  profeta é acometido de depressão

Apos  ser ameaçado de morte pela rainha jezabel aquele homem que construi uma alto imagem baseada em seus  sucessos sentiu medo (fobia).

Depois disso ele despede- sede  seu ajudante e pede para que  ele retorne para casa  enquanto ele vai para uma região deserta e ali ele faz uma oração a Deus diferente de todas outras que ele já havia feito pediu a morte(sera que ele queria morrer mesmo?).tambem apresentava indicios de auto comiseração dizendo que não era melhor que  seus antepassados  indicio de que auto imagem estava estraçalhada dentro de si.

Tambem ele não se alimentava mais e apresentou um desanimo e não sentia motivação para fazer mais nada .

A cura desse quadro depressivo não se  deu por meio de ingestão de medicamentos mas sim por um tratamento divino.

Primeiro DEUS  o alimenta e depois estimula o homem e se levantar e fazer uma caminhada até o consultório,para ali tratar o foco da depressão.

Ao chegar no consultório denominado de horebe DEUS  pergunta ao paciente o motivo da estada dele ali  ele então responde só eu sobrei com essa pergunta DEUS chega no foco da depressão a auto imagem de que ele era melhor que os outros mas deus então o medica dizendo que ainda têm 7000 e que ele  é o 7001 que havia muita gente boa

Aprendemos com o episodio de Elias que temos que tratar o foco da depressão.

 O QUE VOCÊ VEIO FAZER AQUI?

 

 

Anúncios